Contra-Mão do Turismo Continua e a Guerra das Placas se Agrava em Cunha
Atualizado: 3 de nov.
A cidade de Cunha segue na contramão do turismo, e o problema só se intensifica com a chamada “guerra das placas” — uma poluição visual desenfreada causada pela falta de regulação e pelo abandono do poder público. Placas de estabelecimentos comerciais, em qualquer espaço disponível, disputam a atenção dos visitantes, com indicações que vão de destinos absurdos como uma placa indicativa instalada em um lado da cisase e o estabelecimento está ao oposto - e são muitas neste sentido. Esse caos afasta os turistas, que muitas vezes se perdem na confusão de sinalizações e voltam relatando o descaso e a falta de infraestrutura básica.
Mesmo após anos de apelos e críticas públicas, incluindo matérias do Jornal Dever de Casa como "Cunha na Contra-Mão do Turismo," a situação da cidade pouco mudou. Agora, com o novo plano de governo publicado, surge uma ponta de esperança. Mas, para que ele seja realmente executado, a população precisa agir e cobrar ativamente a prefeitura e a Câmara de Vereadores. As promessas estão no papel: requalificação da infraestrutura urbana, pavimentação das ruas, organização da sinalização pública e comercial, e o desenvolvimento de um turismo sustentável e planejado.
Cidadania Ativa: Hora de Exigir Resultados
O Jornal Dever de Casa encoraja cada cidadão a fazer uma cópia do plano de governo e exigir que cada ponto seja cumprido. Com o documento em mãos, a população pode fiscalizar de perto as ações do executivo e cobrar que os vereadores também desempenhem seu papel de fiscalização. É essencial que, juntos, os moradores garantam que o governo eleito não seja mais uma continuação do descaso.
A cidade de Cunha precisa de mudanças profundas, e isso só será possível com a participação ativa de seus cidadãos. A união da população é a chave para transformar promessas em ações concretas, exigindo a limpeza e organização do centro, o fim da poluição visual e uma infraestrutura que valorize o potencial turístico do município.
Assim, vamos garantir que o governo trabalhe para uma Cunha mais organizada, limpa e acolhedora, proporcionando a todos os visitantes uma experiência que faça jus à riqueza natural e cultural da cidade.
Comments