top of page

Relembrando: Lacração das celebridades

Jatinho de Taylor Swift: cantora está no topo da lista de celebridades que mais poluíram o ar, a cantora que está no Brasil para seis shows da Eras Tour, tem duas aeronaves dos modelos Falcon 900 e Falcon 7x


Por Filipe Vidon — Rio de Janeiro


Após uma passagem turbulenta para três shows no Rio de Janeiro, a popstar global Taylor Swift deve voltar aos Estados Unidos em seu jatinho particular antes de desembarcar no Brasil para mais apresentações em São Paulo, neste fim de semana. As longas distâncias viajadas em período tão curto chamou atenção, mas é rotina para a loirinha: segundo um estudo da Yard, a cantora está no topo da lista de celebridades que mais emitiram carbono em viagens com aviões particulares no último ano.

Taylor Swift é a celebridade que mais emite CO2

A empresa, que rastreia o uso de aviões particulares por celebridades, afirmou que a cantora acumula um total de 170 voos em pouco mais de seis meses, ou 22.923 minutos no ar — 15,9 dias. O jato tem um tempo médio de voo de 80 minutos, e suas emissões totais de voo no ano são de 8.293,54 toneladas, ou 1.184,8 vezes mais do que as emissões anuais totais de uma pessoa média.

O voo mais curto registrado de Taylor em 2022 durou apenas 36 minutos, voando de Missouri para Nashville. Para referência, conforme o Banco Mundial, em 2020, a emissão média global de carbono per capita foi de 4,3 toneladas. Isso significa que só a pegada de jatos particulares da Swift foi 1.928 vezes a média global.

PS Dever de Casa: A mídia noticia que depois das críticas recebidas por boa parte da imprensa mundial, há rumores que ela “vendeu” um dos seus jatinhos, entretanto fontes dizem que nos shows continua o mesmo suporte de logística.



12 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page