top of page

Uma riqueza no quintal da nossa casa

Atualizado: 31 de out. de 2023

Uma iniciativa comercial com a louvável ação de ser uma casa de abrigar os livros e toda manifestação artística


Quando abordamos o assunto cultura, principalmente em um lugar que abriga toda manifestação artística, o Dever de Casa é que tiremos o chapéu e louvemos a iniciativa. Com certeza, quem é um craque em nichos comerciais logo de cara sabe que o empreendedor à frente, mais doa do que recebe. É preciso mais do que ambição comercial para sustentar um tipo de negócio dessa natureza; é preciso proporcionar com muito carinho o que este belo e sui-generis cantinho guarda - o segredo para alimentar e fazer crescer o IDH de qualquer município. Quintal dos Livros é a morada mágica do saber.
foto: da Internet/Quintal dos Livros
Podemos começar falando sobre um assunto que abordamos em nosso jornal - “o nosso entrono”, quando falamos da importância de cuidarmos não apenas de dentro de onde moramos ou trabalhamos, mas também do lado externo e áreas próximas. Assim é o Quintal do Livro: charmoso, gostoso, decorado na medida exata do bom gosto, com a atmosfera rica do conhecimento pairando no seu interior. Quem passar pelo Alto do Cruzeiro, Avenida Padre Rodolfo, 457, verá a fachada bem cuidada em todos os sentidos - cores suaves, displays bem elaborados e na dimensão exata, floreiras, detalhes fundamentais para contribuir com a aparência tão importante na percepção dos visitantes formadores de opinião sobre a cidade.
foto: da Internet / Quintal dos Livros

Atualmente somos todos com os olhos quase integrados à tela de um celular; dedilhamos com rapidez o objeto muito informativo, frio, no qual devemos ter a consciência de arriscarmos ficar sobre uma avalanche de informações equivocadas, na maioria das vezes sem qualquer critério de checagem ou certificação. E mesmo que vivamos este mundo da virtualidade, talvez, "imprescindível" ao desenvolvimento humano, quando entramos porta adentro de um Quintal dos Livros, o cheiro da impressão, o formato das publicações, e as páginas com as informações seguras, nos fazem sentir tremendo bem-estar.
Já que falamos de cheiro de livros, aquele quando abrimos ele emana de suas páginas, seja o livro novinho, ou velhinho, podemos aproveitar e falar também dos cheiros gostosos que existem no Quintal do Livro, quando temos a chance de ler uma bela obra apreciando um delicioso café com seus ricos acompanhamentos. É a melhor receita para espairecer se enriquecendo de conhecimentos.

foto: da Internet / Quintal dos Livros
Daí, somado ao bom gosto, um festival de cifras entoam os sons que no conjunto enebriam o visitante. Vá lá! Abra uma página de livro, saboreie um café. O segredo da vida estar em aprender sempre, assim como uma escalada sem fim, onde o topo não existe, mesmo porque, se existisse, restaria descer... e descer nesse caso significa parar de aprender.
Longa vida ao Quintal dos Livros!
36 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page